Portal Cultura Sul FM

Polícia

Aluno descobre que amiga sofre violência sexual, pede ajuda à professora e tio da vítima é preso no PR

13 de agosto de 2025 - Atualizado há 4 semanas atrás
3 minutos de leitura

Por P97

Aluno descobre que amiga sofre violência sexual, pede ajuda à professora e tio da vítima é preso no PR

Foto: Nucria | PCPR

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante suspeito de cometer estupro de vulnerável, em Maringá, no norte do Paraná. A vítima é a sobrinha dele, de 12 anos. A denúncia foi feita pela professora da escola da adolescente, depois que um amigo dela descobriu a violência sexual, de acordo com a Polícia Civil (PC-PR).

Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a jovem encaminhou mensagens ao colega, nesta terça-feira (12), dizendo que o tio estava se masturbando na frente dela.

Conforme a delegada Karen Friedrich, a vítima também relatou a ele que o homem estava pedindo para que ela “praticasse atos libidinosos” – de natureza sexual.

O amigo, então, mandou as conversas para a direção da escola em que estudam, para pedir ajuda, e a polícia foi acionada pela professora.

A prisão foi realizada com o apoio do Conselho Tutelar. A jovem confirmou aos policiais que havia enviado as mensagens com as denúncias para o colega.

O homem foi encaminhado à delegacia. Ele, que não tem antecedentes criminais, não teve a identidade divulgada.

Crime na família

A delegada Karen Friedrich informou que o Nucria foi até a mesma casa, há algumas semanas, para prender o irmão deste homem pelo mesmo crime: estupro de vulnerável.

O irmão foi condenado a 14 anos de reclusão e estava com um mandado de prisão em aberto. Neste caso, a vítima era outra pessoa.

Fonte: g1

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais