Advogado lapeano é morto enquanto acompanhava cliente em Araucária
20 de junho de 2023
- Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura
Por Redação 97
O advogado Henrique Bueno Paquete, 27 anos, filho do também advogado Kival Della Bianca Paquete Junior, foi morto na manhã desta terça-feira (20), no interior de uma clínica na cidade de Araucária. Ele acompanhava sua cliente de 24 anos, moradora de Contenda, para a realização de um exame de reconhecimento de paternidade de um bebê de um mês e 10 dias de vida. A mulher também foi morta no local. A criança, que caiu do colo da mãe, foi levada para um hospital.
O autor dos crimes é o aluno-soldado (28 anos) da Polícia Militar em fase de estágio da Cia Rocam de Curitiba. Ele foi à clínica de saúde para realizar o exame de paternidade e, segundo testemunhas, teria começado a gritar com a ex-esposa, antes de efetuar os disparos de arma de fogo que atingiram a mulher e o jovem advogado. Após isso, o PM disparou contra o tórax, cometendo suicídio.
Em nota, a PM-PR, lamentou o ocorrido e afirmou que “neste momento, o objetivo da corporação é dar o amparo às famílias envolvidas nesta tragédia, e colaborar de todas as maneiras com as investigações a respeito do fato.”
A Subseção da OAB da Lapa também emitiu nota, em que declara: “A dor sentida pelos familiares e amigos do Dr. Henrique é sentida, também, por cada advogado lapeano no dia de hoje. A luta por justiça e pelo reconhecimento de direitos, que sempre foi travada pelo jovem e aguerrido Dr. Henrique Paquete, seguirá sendo encampada por todos nós, advogados e advogadas. A advocacia seguirá sendo, por excelência, a profissão de quem tem coragem.
A Subseção da OAB da Lapa acompanhará todas as investigações, seguirá prestando assistência à família do Dr. Henrique Paquet e atuará com todas as suas forças, diuturnamente, para contribuir na construção de uma cultura de paz, tolerância e respeito.
Com informações Canal da Cidade
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩