Adolescente confessa que matou mulher que teve o corpo encontrado em caixa d’água por testemunhar furto de um veículo
Jovem 16 anos contou em detalhes como armou a emboscada para fazer a execução. Caso está sendo investigado
13 de março de 2024 às 14:35
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Principal suspeito na morte de Aline Aparecida Gomes dos Santos, de 27 anos, em Jataizinho, no norte do Paraná, um adolescente de 16 anos confessou ter matado a vítima por testemunhar o furto de uma moto pelo menor.
As informações foram dadas em uma coletiva pelo delegado Vitor Dutra de Oliveira na manhã desta quarta-feira (13).
O corpo da vítima foi encontrado em uma caixa d’água em um terreno baldio na segunda (11). Inicialmente a polícia informou que a vítima foi ao encontro de um homem que conheceu pela internet, e não foi mais vista.
O adolescente, que é primo da vítima, foi apreendido na tarde de terça-feira (12) e ouvido. Durante o depoimento, o jovem disse que planejou uma emboscada e matou a golpes de faca a vítima.
“Relatou que a motivação do crime foi por um furto que ele cometeu de uma motocicleta que seria de uma pessoa envolvida com o tráfico. Ele tinha receio que ela contasse para os parentes sobre essa história e fosse morto”, disse.
Conforme o delegado, Aline foi a única pessoa a testemunhar o furto.
Emboscada
De acordo com Vitor Dutra, Aline ameaçava com frequência o jovem dizendo que contaria para os familiares o que teria visto no dia do furto.
“Ele pediu que ela auxiliasse ele indo até o poço. Chegando lá, ele relata que comprou um par de luva para cometer o crime, estava com a faca que atingiu as costas dela”, falou.
O jovem disse ainda que espancou a vítima antes de golpear com a facada. Depois, a jogou dentro da caixa d’água.
Ele negou ter cometido ato sexual contra a vítima.
Após o crime, o jovem descartou a faca usada em um rio próximo. A polícia aguarda mais detalhes do Instituto de Criminalística (IML).
O caso
O corpo de Aline foi localizado por moradores, que sentiram mau cheiro, em um terreno baldio. Familiares dela relataram que a jovem estava desaparecida desde sábado (9).
Inicialmente, a polícia disse que familiares da vítima avisou que iria se encontrar com um homem em uma praça que havia conhecida na internet recentemente.
Durante a coletiva na manhã desta quarta-feira (13), a história relatada foi outra, conforme o delegado.
Um dia antes de desaparecer, a vítima havia conseguido um trabalho de faxineira em uma casa de repouso e demonstrava estar feliz pela conquista, conforme a família dela.
Aline deixou dois filhos de 2 e 6 anos.
Portal 97 com informações G1
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197