Na segunda-feira (18/07) um coletor que trabalha realizando a coleta de resíduos em Palmeira se feriu com um pedaço de material perfurocortante, mal acondicionado, durante o recolhimento de resíduos na região de Witmarsum. O acidente chamou atenção para pessoas de toda a região terem cuidado quando do descarte desses materiais. A orientação é de indicar nos recipientes e acondicionar de forma correta para evitar esse tipo de situação.
Nesse caso de Palmeira, o corte foi relativamente pequeno, “mas expõe um problema grande: o jeito como as pessoas armazenam o lixo para coleta”, alegou a prefeitura de Palmeira. “Os cacos de vidro e materiais perfurocortantes, produzidos pela quebra de copos, garrafas ou qualquer material pontiagudo que contenha fios de corte no ambiente doméstico, por exemplo, são altamente cortantes”, frisa a publicação sobre o caso.
“Esse tipo de material, quando manuseado de maneira incorreta, pode causar uma série de acidentes. Logo, precisa ser descartado de maneira consciente”, acrescenta a administração apelando para mais cuidado com esse tipo de descarte. Disso a solicitação para as pessoas colocarem esse tipo de material, especialmente vidros em caixas ou embrulhados e com o recado: “Contém vidro” ou “Cuidado, vidro”, para reduzir riscos de cortes.
Da redação com informações da prefeitura de Palmeira e imagem reprodução da prefeitura