A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Castro, deflagrou nesta quarta-feira, 26, a Operação Ímpio, focada no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
As primeiras horas da operação, a qual foi comandada pela Delegada Renata Batista, resultaram na prisão de um homem de 54 anos de idade suspeito de pedofilia na região do município.
As investigações tiveram início com a denúncia de abuso sexual de uma menor, atualmente com 14 anos, quando a adolescente tinha apenas 5 anos de idade, ocasião em que ia passar férias na casa do investigado.
Após a apuração dos fatos, outras duas sobrinhas, hoje maiores de idade, procuraram a Polícia Civil de Castro e também relataram que, quando tinham idades entre 6 a 15 anos, sofreram abusos sexuais por parte deste mesmo tio.
O investigado realizava ameaças de morte para que as vítimas não contassem os abusos sofridos para os familiares, que sentiam medo do homem, pois o autor já foi preso anteriormente por homicídio.
Diante da situação, foi dado voz de prisão ao suspeito, encaminhando-o para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
Da redação com informações de BnT Online (parceiro do Portal Cultura Sul).
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: