Portal Cultura Sul FM

Destaque

PCPR e PMPR de São Mateus do Sul prendem dois homens em operação com a RONE em Curitiba

30 de janeiro de 2026 - Atualizado há 2 horas atrás
3 minutos de leitura

Por P97

PCPR e PMPR de São Mateus do Sul prendem dois homens em operação com a RONE em Curitiba

Foto: PCPR | Divulgação

Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de entorpecentes no bairro Uberaba, em Curitiba, nesta quinta-feira (29). A ação contou com o apoio tático da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

As prisões foram efetuadas pela equipe da RONE, com base em informações e investigações desenvolvidas pelas forças de segurança de São Mateus do Sul. Conforme apurado, um dos alvos era um homem natural do município, que estava foragido do sistema prisional desde o início do mês, após não retornar de saída temporária.

No endereço indicado pelas investigações, além do foragido, outro homem também foi localizado e preso em flagrante. Durante as diligências no interior da residência, os policiais encontraram uma quantidade significativa de drogas, bem como materiais comumente utilizados no tráfico, incluindo balanças de precisão, embalagens plásticas tipo ziplock e aparelhos celulares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba, onde permanecem à disposição da Justiça.

Resultado da ocorrência

  • 1,970 kg de maconha apreendidos;

  • 800 gramas de crack apreendidos;

  • 4 aparelhos celulares apreendidos;

  • 4 balanças de precisão;

  • 1 pacote contendo 100 embalagens tipo ziplock;

  • 1 mandado de prisão cumprido;

  • 2 pessoas presas.

A Polícia Civil e a Polícia Militar de São Mateus do Sul destacam a importância da atuação integrada com a RONE no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada. As forças de segurança reforçam ainda que denúncias anônimas sobre foragidos da Justiça ou atividades relacionadas ao tráfico podem ser repassadas pelo WhatsApp (42) 3532-3190, com garantia total de sigilo.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais