A Polícia Militar (PM) prendeu duas pessoas em flagrante na noite desta quarta-feira (28), por volta das 22h, na localidade de Lagoa da Cruz, interior de Antonio Olinto, por posse de entorpecentes e material associado ao tráfico de drogas.
Segundo o relatório da PM, a equipe realizava patrulhamento quando abordou um veículo que estava efetuando manobras perigosas em uma estrada vicinal, às margens da BR-476. Durante a abordagem, o condutor apresentava sinais de uso de entorpecentes e confirmou aos policiais ter feito uso de cocaína. Já a passageira relatou ter utilizado maconha.
Em vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram substâncias análogas ao crack e à cocaína, além de uma balança de precisão e uma máquina de cartão, itens comumente utilizados na comercialização de drogas.
Como ambos os ocupantes do veículo atribuíram a responsabilidade pelo material um ao outro, os dois receberam voz de prisão, foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados inicialmente para atendimento médico. Na sequência, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que ações de fiscalização e abordagens preventivas seguem sendo intensificadas para coibir o tráfico de drogas e garantir mais segurança à população.