Uma criança de 9 anos foi atropelada por um motorista embriagado na tarde de sábado (6), no Jardim das Américas, em Guarapuava, no Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado e preso horas depois.
Testemunhas contaram à polícia que o menino andava de bicicleta quando foi atingido por um carro preto. O motorista chegou a passar por cima da criança e arrastá-la por parte da rua antes de fugir.
“Primeiro a gente escutou a batida e saiu correndo, a hora que abrimos o portão eu já vi meu ‘piazinho’ embaixo do carro. Gritamos para ele parar. Ele foi arrastando meu filho longe, passou por cima dele”, diz a mãe Josiane Terezinha Lopes, mãe da criança.
O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel, onde segue em acompanhamento médico e aguarda transferência para um hospital.
“Ele está bem machucado, com a barriga esfolada. Ele precisou levar pontos”, diz a mãe.
Ainda durante a tarde de sábado, a polícia encontrou o veículo abandonado na Avenida Professor Pedro Carli, em Guarapuava. Segundo a PM, o carro tinha danos compatíveis com o atropelamento.
O proprietário confirmou que o motorista, identificado pela PM, mas que ainda não teve a identidade oficialmente divulgada, havia emprestado o veículo e estava embriagado. Ele também não possui habilitação, segundo consulta da polícia.
Na madrugada de domingo (7), equipes localizaram o suspeito circulando pelo bairro. Segundo a PM, ele apresentava sinais claros de embriaguez e tentou evitar a abordagem. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.
Fonte: G1