O Corpo de Bombeiros do Paraná (CBPR) localizou na última segunda-feira (24) o corpo de um homem que havia desaparecido no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. Ele foi identificado como Gabriel dos Santos Figueredo, de 29 anos, casado há 15 anos e pai de quatro filhos com idades entre 2 e 13 anos.
Segundo informações da polícia, Gabriel saiu para o rio com um amigo por volta das 7h30 de domingo (23). Três horas depois, o amigo voltou dizendo que ele tinha sumido nas águas quando se banhava.
As buscas dos bombeiros tiveram início no mesmo dia e contaram com a ajuda de técnicos da Itaipu Binacional. Eles usaram uma embarcação com sonar de varredura, capaz de identificar massas submersas.
O corpo de Gabriel foi localizado a cerca de seis metros de profundidade, próximo a uma ilha situada nas imediações da Ponte Internacional da Amizade. Após o resgate, o corpo foi levado até a barranca do rio no Clube Cataratas e depois recolhido pela Polícia Científica. O exame de necropsia vai determinar se a causa da morte foi mesmo por afogamento.
Morto pelas “águas que tanto gostava”, diz esposa de homem que se afogou
A esposa Daniele Martins prestou uma homenagem emocionada ao marido nas redes sociais: “Ainda é difícil aceitar e acreditar que você partiu dessa forma tão trágica”, disse.
“As águas pelas quais você tanto gostava e que te trazia tanta alegria e tranquilidade, foram as mesmas que tiraram sua vida. Espero que um dia toda essa dor seja amenizada , que eu encontre a força que preciso para poder seguir e continuar a cuidar e proteger nossos filhos”, disse Daniele.
“Seguirei te amando eternamente e vivendo das lembranças boas que tive ao seu lado ! Te amarei para sempre Gabriel Figueredo”, concluiu.
Fonte: Ric