Uma equipe da Polícia Militar (PM), atendeu, na noite de quinta-feira (20), uma ocorrência de violência doméstica em Canoinhas. A vítima contou à guarnição que iniciou uma discussão com o companheiro por um motivo familiar e que, durante o desentendimento, ambos trocaram agressões. A mulher afirmou ter recebido dois socos no rosto, desmaiando e caindo ao chão. Ela relatou sentir fortes dores na face e na cabeça após o ataque.
Segundo a PM, a mulher também relatou que o autor fez ameaças de morte caso ela acionasse a polícia, aumentando o risco e a gravidade da situação. Diante das lesões aparentes, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado ao local e prestou atendimento à vítima, que permaneceu consciente, mas com dores intensas.
Considerando o contexto de violência doméstica, os relatos da vítima e os indícios de agressão, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Canoinhas, onde foram adotados os procedimentos cabíveis com base na Lei Maria da Penha.