Um menino de nove anos morreu após se afogar em um açude na tarde deste domingo (16), no distrito de São João do Oeste, em Cascavel, no oeste do Paraná. A vítima foi identificada como Gustavo Pichetti de Oliveira.
As circunstâncias do afogamento não foram detalhadas pelas autoridades. O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente para atender uma ocorrência de desaparecimento de uma criança com transtorno do espectro autista (TEA), grau 3, que havia saído de casa sem que a família percebesse.
De acordo com o aspirante Alexandre Cosechen, em entrevista, a corporação recebeu a informação de que a criança tinha alta necessidade de apoio e dificuldade de verbalização. As buscas começaram na região da Estrada Jacob Munhak.
Cerca de duas horas após o início da operação, o menino foi encontrado morto dentro de um açude. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo, seguindo os protocolos legais. A Polícia Civil investigará o caso, que, até o momento, é tratado como acidente.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Cascavel lamentou profundamente a morte do aluno e prestou solidariedade à família, amigos e à comunidade escolar. A mãe e uma tia da criança passaram mal ao receber a notícia e precisaram ser encaminhadas ao hospital.