Portal Cultura Sul FM

Destaque

Criança morre após ataque de pitbull na zona norte do RJ

14 de novembro de 2025 - Atualizado há 2 horas atrás
2 minutos de leitura

Por P97

Criança morre após ataque de pitbull na zona norte do RJ

Um menino de cinco anos morreu após ser atacado por um pitbull em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de ontem. Criança foi atacada após entrar, com um adulto, no local em que o animal ficava.

Ele foi levado ao Hospital Municipal Francisco da Silva Telles e morreu cinco minutos após dar entrada no local. Segundo a unidade de saúde, a criança tinha “grande perda sanguínea” e teve uma parada cardiorrespiratória assim que chegou.

O dono do cachorro era namorado da tia da criança e o animal ficava na casa da avó do menino, segundo investigações preliminares. À polícia, o homem disse que o pitbull, chamado Enrico, tem sete meses.

Cão foi entregue à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio e não será sacrificado. Ele vai ficar sob tutela do Centro de Controle de Zoonoses e deverá ser castrado, vacinado e microchipado, segundo a pasta.

No momento em que foi entregue à secretaria, o animal não demonstrou agressividade. Em nota, a pasta informou que o cachorro entrou na caixa de transporte com tranquilidade. “Não se sabe o que detonou esse gatilho [para o ataque]. A polícia precisa apurar”, afirmou o secretário Luiz Ramos Filho.

Polícia ouviu mãe da criança, tutor do animal e outras testemunhas. Em nota, a Polícia Civil do Rio informou que investiga o caso, que está a cargo do 27º DP.

Lei estadual obriga que pitbulls sejam esterilizados e proíbe que animais da raça sejam comercializados no Rio de Janeiro. Tutores de animais da raça também precisam registrar a posse do animal na Secretaria de Segurança Pública do estado.

UOL

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais