Portal Cultura Sul FM

Paraná

Ex-militar é preso no Paraná suspeito de negociar armas com facções do Rio

13 de novembro de 2025 - Atualizado há 2 horas atrás
2 minutos de leitura

Por P97

Ex-militar é preso no Paraná suspeito de negociar armas com facções do Rio

Imagem divulgada Polícia Civil do Paraná

Um ex-militar da Aeronáutica foi preso em flagrante, em Curitiba, durante operação da Polícia Civil do Paraná em apoio a Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

As ações apuram a existência de uma estrutura voltada à fabricação artesanal e ao comércio irregular de armas de fogo, munições e acessórios bélicos.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, dois mandados de busca foram cumpridos em Curitiba, na capital do Paraná. Foi identificado através das investigações, que uma pessoa de Curitiba era suspeita de negociar armas com traficantes cariocas, enviando, adquirindo e orientado como produzir munições e armas de fogo.

Em um dos alvos, o COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), na Vila Guaíra, foi identificado um homem de 51 anos, ex-militar da Aeronáutica, com antecedentes de venda ilegal de munições.

Na casa foram encontradas diversas armas (aproximadamente 80),  além de munição e materiais para fabricar munições (como: estojos vazios, pólvora e pontas)

“Dando a entender que essa pessoa fornecia, produzia munições e também encaminhava para todo o Brasil”

O delegado explica, que de acordo com a Desarme, foi identificado nas investigações que eles estava em contato com os traficantes do Rio de Janeiro, que ele adquiriu, algumas armas, e também enviou materiais para vários estados da federação.

Ele foi autuado em flagrante pela posse do armamento de uso restrito e permitido e agora está à disposição da justiça.

As investigações seguem para identificar quem eram os clientes e fornecedores desses materiais localizados.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais