Portal Cultura Sul FM

Nacional

Morre mulher que confundiu couve com planta tóxica durante almoço de família

14 de outubro de 2025 - Atualizado há 8 horas atrás
3 minutos de leitura

Por P97

Morre mulher que confundiu couve com planta tóxica durante almoço de família

Foto: Reprodução de redes sociais

Uma mulher de 37 anos morreu na noite da última segunda-feira (13), após permanecer seis dias internada em estado grave, vítima de intoxicação causada pela ingestão de uma planta tóxica, confundida com couve, durante um almoço em família. O caso aconteceu em Patrocínio, no Alto Paranaíba, região de Minas Gerais.

A vítima era natural de Patos de Minas e teria consumido, sem saber, uma planta conhecida como fumo-bravo (nome científico Nicotiana glauca), que foi colhida junto com folhas de couve para o preparo de um prato servido em uma confraternização realizada na zona rural do município, na última quarta-feira (8).

Além da mulher, outros três familiares também passaram mal após a refeição. Dois homens, de 60 e 64 anos, continuam internados na Santa Casa de Patrocínio. Segundo boletim médico, o paciente de 60 anos está sedado, entubado e sob ventilação mecânica, porém com função renal preservada. Já o homem de 64 anos apresenta estado de saúde estável, respira sem ajuda de aparelhos, mas permanece desorientado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após os primeiros sintomas dos familiares, como vômito e mal-estar intenso, e confirmou que todos haviam consumido a planta tóxica. Ainda no local, as equipes de socorro realizaram procedimentos de reanimação e intubação nas vítimas, que apresentaram paradas cardíacas.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais