Um adolescente, de 17 anos, morreu após ser ejetado de um caminhão que tombou na pista sentido norte da Linha Verde, no bairro Fanny, em Curitiba. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, e envolveu um caminhão carregado com duas toneladas de vidro moído e um veículo Sandero.
De acordo com a Guarda Municipal (GM), o Sandero parou em um semáforo, e o caminhão acabou batendo na traseira do carro. Após impacto, o caminhão tombou para o lado do passageiro, e o adolescente, que era ajudante de entregas do motorista, foi lançado para fora do veículo. Ele caiu embaixo do caminhão e morreu no local.
“A alegação do motorista do automóvel foi que o semáforo ficou no amarelo e ele já freou para parar, uma questão de segurança. O caminhão não conseguiu segurar”, narrou o supervisor Bretas .
A passageira do Sandero, uma mulher de 52 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital do Trabalhador. O condutor do caminhão permaneceu no local.
Segundo a Guarda Municipal, ele não tinha habilitação válida no momento do acidente, o que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), caracteriza direção por pessoa inabilitada.
“Não sabemos ainda por que ele veio a perder essa permissão [para dirigir]”, acrescentou Bretas. O trânsito na região precisou ser totalmente bloqueado para atendimento às vítimas e perícia no local. Equipes do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente.
A identidade da vítima que morreu não foi divulgada.
Fonte: Banda B