Uma briga entre estudantes do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, em Cascavel, extrapolou os limites escolares e terminou em um episódio de violência registrado em vídeo.
De acordo com a denúncia, um grupo de alunos foi até a casa de uma colega para “resolver” uma discussão. Nas imagens, uma das garotas chama a moradora ao portão já proferindo ameaças. Assim que a jovem se aproxima, é agarrada pela roupa e puxada até o portão, momento em que passa a ser agredida com diversos golpes na cabeça.
Durante a gravação, é possível ouvir o estudante que filma incentivando a violência com frases como: “mata, mata, tem que matar”. As ameaças verbais prosseguem enquanto a confusão se intensifica.
Em outro ponto do vídeo, uma aluna chega a exibir uma tesoura que aparenta ter uma mancha de sangue, mas não foi possível confirmar em que momento o objeto foi utilizado durante a briga.
O vídeo foi filmado por um dos alunos que estava no grupo dos agressores, e foi compartilhado em grupos de WhatsApp.
A denúncia foi encaminhada às autoridades competentes, que já identificaram os alunos envolvidos na agressão. O caso está sob apuração.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) emitiu uma nota oficial sobre o caso.
Nota
A Secretaria de Estado da Educação informa que não houve qualquer situação de desentendimento registrada dentro do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, em Cascavel. A aluna que aparece no vídeo fora da residência não pertence ao corpo discente do colégio. A instituição investiga o caso.
Informações: CGN
Ver essa foto no Instagram