A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, está realizando missas e outras celebrações religiosas dentro da paróquia, mesmo com ela estando sem telhado.
A estrutura desabou no dia 26 de agosto, em meio a uma chuva de granizo que causou estragos em toda a cidade, e também deixou o município com um cenário parecido com o de neve. A intensidade da tempestade foi tão forte, que mesmo 24 horas depois algumas “pedras” grandes de granizo continuaram intactas.
No momento do desabamento a paróquia estava vazia e ninguém se feriu. Após o acidente, a comunidade se uniu para retirar os destroços e limpar e arrumar o local. A paróquia, que foi construída e inaugurada há cerca de dois anos, terá que ter o telhado refeito do zero.
Para angariar recursos, a igreja conta com doações da comunidade, vai realizar uma festa e está recebendo a ajuda de empresas da cidade; um mercado, por exemplo, disponibilizou um carrinho cheio de compras para ser sorteado em uma rifa. “Surpresas existem… claro que não era previsto, mas como os imprevistos acontecem, nós estamos administrando do jeito que é possível, e com fé, confiança e esperança”, destaca o padre Pedro Cláudio Mendes”.