A explosão em uma unidade de uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (12), resultou na morte de nove trabalhadores. A confirmação foi feita pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, que informou que as buscas por vítimas foram encerradas.
Segundo o coronel, todas as nove pessoas que estavam no local no momento do incidente morreram. “Não trabalhamos mais com a possibilidade de sobreviventes. Encerramos as buscas. Os corpos foram desfragmentados diante da energia da explosão. Eram nove pessoas, ocorreu em uma passagem de turno”, disse.
A área foi isolada e equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Científica e brigadistas da próprias empresa atuaram no local.
Ainda de acordo com o secretário, a empresa responsável pela unidade está colaborando com as autoridades desde o início das operações.
“No combate do material, a brigada auxiliou os bombeiros. Todas as filmagens já foram fornecidas à polícia para chegarmos a uma conclusão. A empresa não possui nada de irregular”, afirmou.
Quatro equipes da Polícia Científica trabalham para concluir os laudos que vão esclarecer as causas da explosão. “É muito prematuro qualquer conclusão sem os laudos”, reforça o coronel Hudson.
Entre as vítimas confirmadas estão três mulheres e seis homens, segundo informou o secretário. Os nomes divulgados são:
-
Camila de Almeida Pinheiro
-
Cleberson Arruda Correia
-
Eduardo Silveira de Paula
-
Franciele Gonçalves de Oliveira
-
Jessica Aparecida Alves Pires
-
Marcio Nascimento de Andrade
-
Pablo Correia dos Santos
-
Roberto dos Santos
-
Simeão Pires Machado
Fonte: Banda B