As buscas pelos quatro homens desaparecidos na região de Icaraíma, no noroeste do Paraná, continuam neste domingo (10). O grupo desapareceu após realizarem uma cobrança de dívida em uma propriedade rural na última terça-feira (5). As investigações tratam o caso como homicídio e já identificaram dois suspeitos, que estão foragidos.
De acordo com o delegado Gabriel Fontana, da Polícia Civil, as buscas pelos homens desaparecidos seguem com ajuda da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros. Além disso, a polícia já identificou os suspeitos de arquitetar esse desaparecimento.
“Já na quarta-feira nós fomos atrás desses devedores, que as vítimas foram cobrar. Nessa propriedade rural estavam dois homens. Eles foram questionados e informaram que existia um negócio entre um dos envolvidos e dois homens da família em relação a compra de uma propriedade, mas que não tinha relação. Contudo, esses homens mencionados estavam foragidos”.
Fontana disse que ao retornar à propriedade, não encontrou nenhum integrante da família, o que reforça as acusações de dois suspeitos envolvidos.
De acordo com o delegado Gabriel dos Santos Menezes, Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, contratou Rafael Juliano Marascalchi, de 43 anos, Diego Henrique Afonso, de 39 anos, e Robishley Hirnani de Oliveira, de 53 anos, para a cobrança da dívida. O trio é do interior de São Paulo e se deslocou até o município paranaense.
“Eles se encontraram com o Alencar na segunda-feira e foram até uma propriedade rural para fazer essa cobrança. Eles fizeram o primeiro contato com o devedor e ficou combinado um retorno no dia seguinte. Mas por volta das 12h da terça-feira (5), ninguém conseguiu mais contato com eles”, explicou o delegado.
Polícia identifica suspeitos
A Polícia Civil está à procura de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de armar uma emboscada para os quatro desaparecidos. Segundo o delegado, os dois são os homens que foram ouvidos na quarta-feira (6).
“Naquele momento eles falaram que não tinha relação com a dívida, mas sim outros familiares. Eles foram liberados e esses familiares não foram encontrados. A princípio, acreditamos que os quatro desaparecidos foram cobrar essa dívida e foram vítimas de uma emboscada. O mandado de prisão temporária deles foi expedido contra Antônio e o Paulo”, explicou.
Na sexta-feira (8), a polícia apreendeu o carro pertencente à família Buscariollo, para tentar encontrar vestígios das vítimas. Do mesmo modo, a polícia tenta identificar os outros familiares mencionados pelo pai e filho suspeitos do crime.

Polícia divulgou o retrato falado dos suspeitos (Foto: PCPR)