Portal Cultura Sul FM

Polícia

Pai e filho teriam armado emboscada para homens desaparecidos após cobrar dívida no PR

10 de agosto de 2025 - Atualizado há 5 semanas atrás
3 minutos de leitura

Por P97

Pai e filho teriam armado emboscada para homens desaparecidos após cobrar dívida no PR

Arquivo Pessoal

As buscas pelos quatro homens desaparecidos na região de Icaraíma, no noroeste do Paraná, continuam neste domingo (10). O grupo desapareceu após realizarem uma cobrança de dívida em uma propriedade rural na última terça-feira (5). As investigações tratam o caso como homicídio e já identificaram dois suspeitos, que estão foragidos. 

De acordo com o delegado Gabriel Fontana, da Polícia Civil, as buscas pelos homens desaparecidos seguem com ajuda da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros. Além disso, a polícia já identificou os suspeitos de arquitetar esse desaparecimento. 

“Já na quarta-feira nós fomos atrás desses devedores, que as vítimas foram cobrar. Nessa propriedade rural estavam dois homens. Eles foram questionados e informaram que existia um negócio entre um dos envolvidos e dois homens da família em relação a compra de uma propriedade, mas que não tinha relação. Contudo, esses homens mencionados estavam foragidos”. 

Fontana disse que ao retornar à propriedade, não encontrou nenhum integrante da família, o que reforça as acusações de dois suspeitos envolvidos. 

De acordo com o delegado Gabriel dos Santos Menezes, Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, contratou Rafael Juliano Marascalchi, de 43 anos, Diego Henrique Afonso, de 39 anos, e Robishley Hirnani de Oliveira, de 53 anos, para a cobrança da dívida. O trio é do interior de São Paulo e se deslocou até o município paranaense. 

“Eles se encontraram com o Alencar na segunda-feira e foram até uma propriedade rural para fazer essa cobrança. Eles fizeram o primeiro contato com o devedor e ficou combinado um retorno no dia seguinte. Mas por volta das 12h da terça-feira (5), ninguém conseguiu mais contato com eles”, explicou o delegado.

 

Polícia identifica suspeitos 

A Polícia Civil está à procura de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de armar uma emboscada para os quatro desaparecidos. Segundo o delegado, os dois são os homens que foram ouvidos na quarta-feira (6). 

“Naquele momento eles falaram que não tinha relação com a dívida, mas sim outros familiares. Eles foram liberados e esses familiares não foram encontrados. A princípio, acreditamos que os quatro desaparecidos foram cobrar essa dívida e foram vítimas de uma emboscada. O mandado de prisão temporária deles foi expedido contra Antônio e o Paulo”, explicou. 

Na sexta-feira (8), a polícia apreendeu o carro pertencente à família Buscariollo, para tentar encontrar vestígios das vítimas. Do mesmo modo, a polícia tenta identificar os outros familiares mencionados pelo pai e filho suspeitos do crime.

Polícia divulgou o retrato falado dos suspeitos (Foto: PCPR)

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais