A Delegacia de Polícia Civil de São João do Triunfo concluiu o inquérito policial nº 200893/2025, que investigava um caso de maus-tratos a um cachorro, ocorrido na zona rural do município no dia 13 de junho deste ano.
Segundo as investigações, foi comprovado que o autor do crime efetuou um disparo com uma espingarda de pressão contra o animal. Ele alegou que o cão teria invadido sua propriedade, revirado o lixo e consumido a ração de outro cachorro que vive no local. O tiro atingiu a região do pescoço do animal causando ferimento, mas atualmente ele passa bem.
Com base em imagens do ferimento e na confissão do investigado, a Polícia Civil realizou o indiciamento do responsável. O crime de maus-tratos a animais prevê pena de até cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Mateus Gomes Santarelli, afirmou que: “condutas como essa são repugnantes, covardes e não serão toleradas nesta cidade. A Polícia Civil agirá com o rigor necessário para responsabilizar quem praticar qualquer forma de violência contra os animais.”
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção dos animais e lembra que maus-tratos são crime grave, sujeito às penalidades previstas em lei. Denúncias podem ser feitas diretamente na delegacia local ou por meio dos canais oficiais da Polícia Civil do Paraná.
Com informações: Delegacia de PCPR de São João do Triunfo