No dia do sumiço, Yara estava na casa da tia, no mesmo sobrado onde vive com a mãe. Ela teria dito que voltaria para o andar de cima para organizar suas coisas, mas nunca chegou. Um vizinho informou ter visto a menina caminhando sozinha e virando a esquina da rua, vestida com roupas pretas, mochila nas costas e carregando uma sacola branca e o celular.
Uma adolescente de 12 anos está desaparecida desde o último domingo (6) após supostamente manter fazer amizade com um homem que conheceu por meio de um jogo online. O caso aconteceu no bairro Marapé, em Santos, no litoral de São Paulo, e está sendo investigado como desaparecimento de menor. Nesta semana, ela respondeu algumas mensagens da mãe de uma forma estranha, o que aumento o mistério sobre o que aconteceu com ela.
A adolescente foi identificada como Yara Melo Delfino. Ela saiu de casa por volta das 18h30 e, desde então, a família vive momentos de angústia.
A mãe da menina, Maria Patrícia Melo de Menezes, relatou à Record TV, que só soube da existência do contato com o rapaz um dia antes do desaparecimento. “Ela dizia que conversava com amigas no joguinho, como qualquer criança. No sábado descobri que havia trocado mensagens com um rapaz de 18 anos”, contou.
Segundo a mãe, Yara não demonstrava sinais de rebeldia ou intenção de sair de casa. “Ela sempre foi obediente, carinhosa. Não tive nenhuma discussão com ela. Apenas a orientei a ter cuidado com quem conversa online”, afirmou Maria Patrícia.