Portal Cultura Sul FM

Destaque

Em menos de 30 horas, seis módulos eletrônicos são furtados de ônibus em duas empresas de São Mateus do Sul

7 de julho de 2025 - Atualizado há 3 meses atrás
2 minutos de leitura

Por P97

Em menos de 30 horas, seis módulos eletrônicos são furtados de ônibus em duas empresas de São Mateus do Sul

Foto: IA/P97

Em um intervalo de menos de 30 horas, duas ocorrências de furtos de módulos eletrônicos afetaram o transporte público e escolar de São Mateus do Sul. Ao todo, seis equipamentos foram subtraídos das garagens das empresas Trans Panek e NB Transportes, responsáveis pelas linhas urbanas e pelo transporte de alunos da rede municipal.

O primeiro furto aconteceu na noite de sábado (5), quando criminosos invadiram o pátio da Trans Panek e retiraram módulos de ônibus do transporte urbano. A ação foi registrada por câmeras de segurança entre às 23h50 e a madrugada de domingo (6), resultando na paralisação total das linhas durante o domingo.

Na madrugada seguinte, entre domingo e segunda-feira (7), três módulos foram furtados de veículos da NB Transportes, empresa contratada para o transporte escolar. Os ônibus estavam estacionados na garagem da empresa e o furto só foi percebido na manhã de segunda.

Apesar dos crimes, o transporte escolar não foi afetado, segundo a Secretaria Municipal de Educação, já que a empresa possui ônibus reservas. No caso do transporte urbano, a circulação foi retomada na segunda-feira (7), com o remanejamento de peças de outros veículos.

A Polícia Civil de São Mateus do Sul investiga os dois casos. De acordo com o delegado Vinícius Fernandes, os módulos furtados são componentes eletrônicos essenciais para o funcionamento dos motores.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o valor de cada módulo varia bastante: no mercado paralelo, a peça pode custar cerca de R$ 7 mil; já modelos novos e originais podem ultrapassar os R$ 32 mil.

 

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais