A Polícia Civil investiga o estupro que sofreu uma jovem universitária de 19 anos, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, no Oeste do Paraná. Ela foi encontrada em estado de choque e sem roupas, no banheiro masculino do estádio, na noite de terça-feira (24). Dois rapazes foram presos, segundo a polícia.
Segundo a delegada Ana Cristina Ferreira, dois jovens, de 20 e 25 anos, foram presos e confessaram ter mantido relações sexuais com a vítima. Ambos afirmaram que o ato foi consensual.
Apesar disso, a jovem relatou que não se recorda de nada a partir do momento em que estava em um bar com amigas, próximo à universidade que frequenta.
Os dois suspeitos foram localizados e detidos nesta quinta-feira (26). Um deles estava em seu local de trabalho em Toledo, enquanto o outro foi encontrado em uma cidade vizinha.
Investigações
De acordo com a investigação, a jovem — que é de outro Estado — ficou no bar após a saída das amigas e permaneceu na companhia dos dois suspeitos. Ela foi encontrada horas depois, no banheiro do estádio, em um estado de grande abalo emocional.
A Polícia Civil apura dois possíveis episódios de abuso sexual: um dentro de um carro, envolvendo os dois suspeitos, e outro já dentro do estádio, que teria sido cometido por apenas um dos homens.
Ainda não está claro como os suspeitos conseguiram acessar o estádio. A jovem contou ter ingerido bebida alcoólica, o que pode ter contribuído para a ausência de memória dos acontecimentos.
Jovem estudante
A jovem já passou por exames, e a polícia segue investigando os detalhes do caso. Conforme as informações da polícia, a moça é estudante na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Ela mora em Toledo por conta dos estudos. A delegada revelou ainda que um dos homens presos já respondeu por estupro quando era adolescente, em uma situação semelhante, registrada no banheiro do Lago Municipal de Toledo.
Fonte: BandaB e G1