Portal Cultura Sul FM

Destaque

Ministério Público denuncia jovem de 18 anos por homicídio qualificado do próprio pai em São Mateus do Sul

11 de junho de 2025 - Atualizado há 4 meses atrás
4 minutos de leitura

Por P97

Ministério Público denuncia jovem de 18 anos por homicídio qualificado do próprio pai em São Mateus do Sul

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de São Mateus do Sul, apresentou denúncia criminal contra um jovem de 18 anos acusado de matar o próprio pai e ocultar o corpo. O crime, que chocou a cidade, ocorreu no dia 10 de maio deste ano.

Segundo as investigações, o homicídio foi cometido após um desentendimento entre pai e filho. De acordo com a denúncia, o rapaz atacou o pai pelas costas com uma facada e, em seguida, desferiu vários golpes na cabeça da vítima. Depois do crime, o corpo foi esquartejado e escondido em dois locais: no quintal da residência onde moravam e sob uma ponte às margens do Rio Iguaçu, próximo à BR-476.

O Ministério Público aponta que o crime foi cometido com motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, o que caracteriza homicídio qualificado. Além disso, o réu foi denunciado também por ocultação de cadáver, fraude processual — já que teria queimado roupas e objetos usados no crime e limpado o local para tentar apagar os vestígios — e furto.

“O Ministério Público do Paraná, através da Primeira Promotoria de Justiça de São Mateus do Sul, apresentou denúncia criminal em face de um rapaz de 18 anos que matou o próprio pai, esquartejou e ocultou o corpo”, afirmou o promotor de Justiça Philipe Salomão Marinho de Araújo, responsável pela denúncia.

O jovem está preso preventivamente e irá responder ao processo judicial. O caso segue sob acompanhamento do Ministério Público e da Justiça, e a comunidade de São Mateus do Sul aguarda os desdobramentos diante da brutalidade do crime.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais