O corpo da bebê morta pelo pai em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi encontrado na divisa da cidade com Vargeão, nesta segunda-feira (26). O homem foi preso após confessar o assassinato. A menina de 1 ano e 9 meses estava desaparecida desde a tarde de domingo (25). A informação foi confirmada pelo capitão Rafael Forchesatto, da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o crime teria ocorrido na zona rural de Abelardo Luz, próximo à divisa com Faxinal dos Guedes, na tarde de domingo. Os pais da criança visitavam parentes do homem e, após uma discussão com a esposa, ele teria fugido para a mata com a filha.
Horas depois, ele entrou em contato com familiares afirmando ter enforcado a criança com peças de roupa, e disse ainda ter tentado tirar a própria vida. Ele foi preso na madrugada nesta segunda-feira (26), a cerca de três quilômetros da casa de onde fugiu com a criança, já em Faxinal dos Guedes.
Após a prisão, o homem conduziu os policiais a dois locais onde teria deixado o corpo da filha, mas nada foi encontrado. As buscas seguiram até o fim da manhã desta segunda, quando o corpo foi encontrado.
Fonte: NSC