A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta terça-feira (20), um homem de 21 anos investigado por homicídio qualificado ocorrido em Porto Amazonas. A ação foi realizada na região central de São Mateus do Sul em uma operação conjunta entre as delegacias de São João do Triunfo e da 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul, com apoio da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira.
O suspeito possuía um mandado de prisão preventiva e era um dos alvos da Operação Talionis, deflagrada nesta manhã em Porto Amazonas. A operação teve como foco a repressão a crimes como homicídio qualificado tentado, roubo e disparo de arma de fogo ocorridos em Palmeira e Porto Amazonas neste ano. Segundo as investigações, esses delitos estão ligados ao tráfico de drogas na região. A prisão faz parte de um esforço conjunto das forças de segurança para coibir crimes violentos na região.
A PCPR segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime. O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.