Apresentado, Felipe Aguilar fala de suas características e explica escolha pelo Santos
22 de janeiro de 2019
- Atualizado há 5 meses atrás
4 minutos de leitura
Por Redação 97
O Santos apresentou o zagueiro Felipe Aguilar na manhã desta terça-feira, na sala de imprensa do CT Rei Pelé. O colombiano, que assinou contrato válido por quatro anos, foi o segundo reforço confirmado pelo Peixe para a temporada. Ele utilizará a camisa 26.
Felipe Aguilar, de 26 anos, foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli. O mais novo zagueiro do Peixe mede 1,90m e é forte na bola aérea, além de ter sido o melhor passador do último Campeonato Colombiano. O defensor já treina com os novos companheiros desde a última segunda-feira.
– Na Colômbia tive seis anos de Atlético Nacional, alcancei um amadurecimento importante. Consegui títulos importantes, esse é o terceiro clube da minha carreira. Ganhamos torneios nacionais e internacionais, fui chamado para a seleção em alguns ciclos. Meu crescimento passa pelo Santos para consolidar minha carreira e buscar meus objetivos – disse Aguilar.
– Espero com o Santos também ter uma história particular, com meu trabalho, meu esforço e dedicação, conseguindo coisas importantes, me consolidar. Clube grande, de história e tradição, que merece sempre brigar por títulos. Temos a Sul-Americana e vamos buscar esse objetivo – emendou o colombiano.
Aguilar reafirmou ter recebido outras propostas (do Morelia e do San Lorenzo), mas explicou sua preferência pelo Santos.
– Tinha proposta do México e Argentina. Aceitei essa proposta pela oportunidade profissional, pelo significado do Santos. Outras ligas são competitivas, mas a brasileira é muito, dos melhores jogadores do mundo. Vir para cá me enche de felicidade. Sampaoli teve importância, falei com ele diretamente. Isso aumentou a expectativa de vir – afirmou.
Felipe Aguilar foi apresentado no Santos pelo executivo Renato — Foto: Gabriel dos Santos
Revelado pelo Atlético Nacional, onde ganhou a Libertadores em 2016, Felipe Aguilar participou de 41 jogos na última temporada e coleciona convocações para a seleção colombiana. Na carreira, o zagueiro também passou pelo Alianza Petrolera, também da Colômbia, por quatro anos. O colombiano falou sobre seu estilo de jogo.
– Me acomodo mais pela direita, mas também joguei pela esquerda. Bom passe e jogo aéreo, espero mostrar essas características no campo de jogo.
Felipe Aguilar ainda não está regularizado no BID da CBF e ainda não pode estrear pelo Peixe, que espera resolver as pendências até o duelo contra o São Bento, na quinta-feira.
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩