Foi identificada como Maria Célia, de 72 anos, a mulher morta ao ser prensada por um caminhão desgovernado no bairro Roça Grande, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A idosa, segundo a Polícia Militar (PM), esperava a neta sair da creche, quando foi surpreendida pelo veículo.
Moradores ficaram chocados com o caso, visto que Maria Célia era conhecida no bairro. Muitos familiares não queriam aceitar o que viram na Rua José Brito. A tragédia aconteceu por volta das 16h30 e o caminhão da Polícia Científica chegou por volta das 18h30 para retirar o corpo.
Tragédia foi a forma que o cabo Lambertucci, da PM, definiu toda a situação na Rua José Brito em entrevista.
“É uma tragédia. A gente que tem filho pequeno, é pai, é mãe, fica consternado com toda essa situação. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos”, Lambertucci, cabo da PM.
Lambertucci ainda disse que o caminhão perdeu o freio no momento em que o motorista retirou um botijão do gás para fazer as entregas costumeiras ao CMEI.
“Faltou freio, no momento em que já estava estacionado. O funcionário já tinha saído do veículo e, quando retirou o gás, viu que o caminhão perdeu o freio”, disse.
Condutor chamou o socorro
O motorista acionou o socorro. Ele teve que se afastar de moradores, que tomaram um susto por conta do barulho que houve após a colisão.
Foi feito o teste do bafômetro nele.
A equipe foi até o local e fez o exame do bafômetro, que deu zerado.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).