O radialista e ex-deputado estadual do Paraná era radialista e fundador da Banda B, rádio e portal. Luiz Carlos Martins morreu nesta segunda-feira (29) em Curitiba, aos 75 anos de idade, deixando um legado desde o interior paulista, onde nasceu, até se estabelecer Jacarezinho, depois na capital do Paraná, onde ganhou destaque, também, na política.
Martins estava internado no Hospital INC desde o início de julho, onde lutava contra uma infecção bacteriana na válvula mitral. A bactéria foi descoberta após o radialista sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em junho, conforme divulgou a Banda B. Ele retornou para casa, mas passou a ter quadro de febre e novamente precisou do internamento hospitalar, onde faleceu.
O comunicador era paulista, nascido em Bilac. Passou a infância e parte da juventude em Birigüi, onde começou no rádio aos 17 anos. Passando por emissoras em Marília, Londrina e São Paulo, depois estabeleceu-se em Jacarezinho, cidade do Norte Pioneiro do Paraná onde a carreira radiofônica deslanchou. Aos 28 anos, mudou-se para Curitiba.
Na Capital se popularizou nos programas matinais com bordões como “um beijo no coração” e “Oi, Oi Gente Querida”. Em 1988 se elegeu vereador em Curitiba, dois anos mais tarde deputado estadual, onde ficou até início de 2011. Em 2010 ficou na suplência, depois eleito novamente em 2014 e 2018. Encerrou o mandato em janeiro de 2023.
Portal 97 com informações e imagem Banda B/Alep.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197