Bombeiros

Justiça Militar aceita denúncia e capitão dos Bombeiros vira réu por desviar doações destinadas ao RS

23 de julho de 2024 - Atualizado há 7 meses atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Justiça Militar aceita denúncia e capitão dos Bombeiros vira réu por desviar doações destinadas ao RS

Foto: Divulgação/Defesa Civil

O capitão do Corpo de Bombeiros, Gustavo Emmanuel Gonçalves Fogaça, foi denunciado à Justiça suspeito de desviar doações destinadas ao Rio Grande do Sul. O flagrante e a prisão aconteceram no dia 29 de maio, no bairro Uberaba, em Curitiba.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), o bombeiro foi preso em flagrante por uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em uma distribuidora de bebidas. No local, estavam sendo descarregados fardos de energético retirados de um galpão cedido à Defesa Civil em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, que concentrava doações. O MPPR relata na ação penal que o militar apropriou-se de diversos itens, além das bebidas, como roupas, computadores e ferramentas, entre outros

Desde então, Fogaça está liminarmente afastado das funções. Caso seja condenado, ele pode perder o cargo em definitivo. A ação penal já foi recebida e tramita na Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual.

Conforme a denúncia, incorrendo no crime previsto no artigo 303, §1º, do Código Penal Militar (peculato), que é passível de pena de reclusão por até 15 anos.

Receptador

Um tio do capitão também foi denunciado pelo Gaeco pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo. O processo ainda não foi recebido pelo Judiciário.

Portal Cultura Sul com informações de RicMais

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal Cultura Sul pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais