Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 9h, a Polícia Militar foi acionada para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas para registrar um boletim de ocorrência de óbito.
Segundo às informações, uma menina de 2 anos, teria caído em baixo de uma máquina agrícola e vindo a óbito na Localidade de Gralha, interior do município de Bela Vista do Toldo.
Chegando no local foi conversado com o atendente do SAMU, o qual disse estar na base em Bela Vista do Toldo e chegou um homem, de carro, com uma criança no colo, cheia de sangue e toda machucada. Então conduziram a criança para o PA em Canoinhas, que na unidade de saúde foi constatado o óbito.
A guarnição também conversou com o avô da criança, o qual disse estar em sua residência e que viu a mãe com ela nos braços já machucada, que só pegou o carro e deslocou até o SAMU de Bela Vista do Toldo para tentar salvar a neta.
O motorista da máquina relatou à polícia que estava realizando um serviço de terraplanagem e que quando realizou a manobra de marcha ré avistou a mãe da criança com a mesma no colo. Que de imediato parou e correu para prestar o devido socorro, não sabendo em que momento aconteceu o fato.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo, e teve sua habilitação para operar a máquina verificada.
Na sequência o mesmo recebeu atendimento médico devido ao estado em que se encontrava após saber da morte da criança. Momento depois chegou até o hospital à mãe da criança e também o pai da vítima, onde a mãe relatou estar em uma garagem, quando viu que a filha saiu correndo em direção a máquina.
Ao perceber a situação, tentou alcançá-la, mas a menina já estava caída no chão. Diante do exposto os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, para os procedimentos cabíveis.
O caso foi registrado como homicídio culposo, que se refere à situação em que alguém causa a morte de outra pessoa sem a intenção de fazê-lo, e será investigado.
Portal Cultura Sul FM com informações do Portal CanoinhasOnlineM
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197