O trabalho de salvamento aconteceu a partir das 20h desta segunda-feira (27) e envolveu equipes de três viaturas do Corpo de Bombeiros, após acionamento via 193. Com apoio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e caminhão da Brigada da PX Energy (antiga Six Petrobrás). Uma das vítimas foi socorrida em estado grave, conforme o boletim divulgado.
O acidente aconteceu próximo a ponte do rio Iguaçu na saída de São Mateus do Sul em direção a Curitiba e Canoinhas, altura do Km 272 da BR-476. A pista ficou com o trânsito paralisado para as equipes trabalharem no resgate do condutor do Honda Civic, envolvido no acidente com um caminhão carregado de madeira que ficou sobre a mureta de proteção e pegou fogo.
Ao chegar no local, a equipe do Corpo de Bombeiros observou um homem preso nas ferragens do Civic, numa distância de aproximadamente 100 metros do caminhão em chamas. O motorista do caminhão não estava mais no veículo e se feriu com menos gravidade, sendo encontrado sentado nas proximidades e encaminhado para atendimento médico.
Após retirar o motorista do Honda Civic, ele foi encaminhado com ferimentos graves para com auxílio do Samu e, segundo informações divulgadas em redes sociais, transferido para atendimento especializado, para União da Vitória. A remoção do motorista do automóvel levou um bom período, deixando a pista bloqueada. O trânsito está liberado, mas lento conforme relatos.
Ainda, na batida entre o carro e o caminhão, ao que consta carregado de madeira, um poste de energia elétrica foi atingido, bem como a fiação por conta do incêndio no caminhão e madeira. Disso a queda de luz em boa parte da região. Não há detalhes do que teria causado o acidente, mas indícios até de irregularidade na pista que potencializam tragédias.
Portal 97 com informações do Corpo de Bombeiros e imagem reprodução/redes sociais.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197