Destaque

Educação: Crianças visitam o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul

10 de abril de 2024 - Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Na tarde desta quarta-feira (10), a equipe de reportagem do Portal Cultura Sul registrou uma visita especial ao Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul. Uma turma composta por 30 alunos do Infantil V, com idades entre 4 e 5 anos, do Colégio de Sistema de Ensino Maria Augusta (SEMA), acompanhadas por professoras, tiveram a oportunidade de explorar as instalações dos bombeiros locais.

A diretora da instituição de ensino, Mariângela Mattos e Silva, compartilhou a importância dessa experiência para as crianças. “Estamos proporcionando aos nossos pequenos estudantes a oportunidade de conhecer pontos relevantes da nossa cidade. A visita ao Corpo de Bombeiros despertou grande interesse neles”, disse ela.

A turma, repleta de entusiasmo, teve a chance de explorar de perto as atividades e equipamentos dos bombeiros, enquanto aprendiam sobre o papel que desempenham na comunidade. O Tenente da corporação de São Mateus do Sul, Murilo Maltaca expressou sua satisfação em receber os jovens visitantes. “É sempre gratificante ver o interesse das crianças em aprender sobre nossa profissão e os serviços que prestamos à comunidade. Esperamos que essa visita tenha sido enriquecedora para eles”, disse.

Foto: Cultura Sul

Durante a visita, as crianças puderam interagir com os bombeiros, fazendo perguntas e até mesmo experimentando alguns equipamentos básicos de segurança. A alegria estampada em seus rostos evidenciava o impacto positivo da experiência.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Tags

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais