Nos dias 04 e 05 de fevereiro, uma operação da Polícia Ambiental do Paraná foi realizada nos alagados das usinas hidrelétricas de Foz do Areia, Salto Segredo e Salto Santiago. A fiscalização visou a proteção dos recursos naturais e a preservação dos ecossistemas aquáticos em diversos municípios, incluindo Cruz Machado, Bituruna, Pinhão, União da Vitória, Porto Barreiro, Chopinzinho, Rio Bonito do Iguaçu, Candói, Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão.
O resultado dessa diligência resultou na apreensão de uma série de materiais destinados à prática de pesca predatória, representando uma séria ameaça à vida aquática e ao equilíbrio dos ecossistemas locais segundo a corporação.
Entre os itens confiscados, merecem destaque:
- 2.460 metros de redes de diversas malhas;
- 480 metros de espinheis;
- 08 Covos;
- 03 Tarrafas;
- 01 Fisga;
- 55 Bóias loucas.
“Esta ação reitera o compromisso inabalável das autoridades com a preservação ambiental e o combate às atividades ilegais que comprometem nossos recursos naturais. A pesca predatória não apenas ameaça a biodiversidade, mas também prejudica as comunidades que dependem desses recursos para sua subsistência. É fundamental o apoio e colaboração de todos para proteger nossos rios e ecossistemas. Somente juntos, podemos construir um futuro mais sustentável e equilibrado para as gerações presentes e futuras”, destacou a Polícia Militar em suas redes sociais.
Da redação Portal 97 com informações e foto da Polícia Ambiental do PR
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942