Com base no atendimento à cachorrinha de estimação, repassado para a reportagem pela família, ela “teve 4 costelas quebradas, convulsionou e fraturou a fíbula, por conta da cachorra ser idosa, não poderá ser submetida a cirurgia e ficará sem andar para o resto de sua vida, além de necessitar tomar medicamentos contínuo”.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul, na tarde sábado a cachorrinha e seu tutor, um idoso, foram atacados por dois cães da raça Rottweiller na rua. A Pinscher foi mordida e gravemente lesionada, assim como o homem que passeava com ela. Fatos registrados e desentendimento entre vizinhos com episódios anteriores.
“Ademais, meu pai é idoso e isso poderia ter sido muito pior, além da cachorra ter derrubado-o, poderia ter mordido-o também, o qual por ter diabetes, seria um agravamento a mais”, informou a filha do senhor atacado com sua cachorrinha. Até descordando de termo utilizado na reportagem anterior e citando todo esse contexto relacionado ao caso.
No histórico com uma vizinha, apontada como proprietária dos dois Rottweiller que atacaram o idoso e sua Pinscher, há diversas divergências entre vítima e acusada. Desde quanto mudou para a Vila Americana, a moradora teria problemas com seu vizinho, funcionários, filha e até pedreiros. A cachorrinha foi atendida e passou série de exames.
Inclusive, familiares repassaram imagens e laudo dela, para evidenciar as lesões sofridas no ataque. O animal de estimação do idoso não conseguia andar, num vídeo feito durante o atendimento por profissional de medicina veterinária, em meio ao sentimento e expressão de tristeza dos tutores.
Da redação com informações da PM e familiares e imagem repassada pela família.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942