O caso de violência doméstica se configurou quando duas crianças pediram socorro aos vizinhos e conduziram a equipe policial até a residência deles, mais três irmãos. O pai agrediu a mãe, quebrou e jogou móveis para fora da casa e fugiu em seguida, conforme o relatório. O registro desse cenário é da noite desta sexta-feira (24), por volta de 19h50, em São João do Triunfo.
Os policiais foram até a moradia dita “em péssimas condições gerais” e “sem energia elétrica” para abrigar as quatro crianças, uma adolescente e os pais, na localidade do Rio Baio. A mulher, com escoriação no nariz por conta da “agressão física” – segundo a Polícia Militar (PM), citou conviver há 24 anos com o marido e todo esse período ser vítima de agressões.
A mãe das quatro crianças, e uma adolescente buscada na Escola pelo Conselho Tutelar, disse não ter buscado a separação “porque não tem pra onde ir, nem como sustentar os cinco filhos sozinha.” Nas agressões de sexta-feira, ela relatou ter sido jogada no chão, com tentativa de sufocamento e golpes no rosto. Além de diversos xingamentos (agressões verbais).
Os policiais ouviram o relato da vítima de agressão, por esse período de 24 anos de convivência, e observaram “todas as janelas da casa com vidros quebrados”. De acordo com a moradora, consequência de outras crises violentas do marido. A mulher teve auxílio da equipe para deixar a residência, com os cinco filhos, e se abrigar num outro local seguro.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/Agência Brasil.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942