Uma menina, de apenas quatro anos, morreu após se afogar dentro de uma piscina na chácara da família, em São José dos Pinhais (SJP), na Região Metropolitana de Curitiba. A tragédia aconteceu na tarde desta quarta-feira (08).
Segundo o guarda Pereira, coordenador da Guarda Municipal de SJP, a criança estava perto do pai, que é deficiente físico.
“O pai estava montando um brinquedo para a filha, quando percebeu que ela tinha saído do campo de visão dele. Ao procurá-la, ele encontrou ela submersa na piscina da chácara onde a família mora. Como ele é deficiente físico, precisou da ajuda da irmã de 10 anos para retirar a menina da água”, relatou o GM.
A garota foi levada à Unidade de Saúde de Borda do Campo, onde a equipe fez manobras de reanimação por cerca de duas horas.
“Por dois momentos a criança chegou a retornar, mas acabou evoluindo para um óbito por parada cardiorrespiratória”, afirmou Pereira.
A família seria de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, e estava morando na chácara há apenas 4 dias.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais lamentou o episódio. Leia na íntegra:
“A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (Sems), informa sobre a trágica perda de uma criança de 4 anos ocorrida nesta quarta-feira (8).
A criança se afogou na piscina de sua própria residência e chegou à Unidade Básica de Saúde (UBS) Borda do Campo por volta das 14h30, em parada cardiorrespiratória, sendo prontamente socorrida pela equipe médica e com o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A equipe médica da UBS agiu de forma incansável e diligente, realizando manobras de ressuscitação, incluindo intubação e massagem cardíaca, durante um período de duas horas na tentativa de reverter a situação crítica.
Apesar de todos os esforços, a criança não resistiu e veio a óbito. A Prefeitura de São José dos Pinhais e a Secretaria de Saúde (Sems) lamentam profundamente esta triste ocorrência e estendem suas mais sinceras condolências à família enlutada.
A Prefeitura ainda reforça a importância da prevenção de acidentes, especialmente em ambientes aquáticos, e recomenda que todos os cuidados e medidas de segurança sejam rigorosamente seguidos, a fim de evitar tragédias como esta.”
Com informações de Banda B
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942