O Núcleo de Saúde de São Mateus do Sul tem enfrentado uma série de críticas e reclamações nos últimos dias, com os munícipes relatando dificuldades em conseguir atendimento por telefone para marcar consultas. Os moradores têm expressado frustrações devido à falta de resposta quando tentam entrar em contato com o serviço de saúde local.
Muitos cidadãos têm feito inúmeras tentativas de ligação sem sucesso, levantando questionamentos sobre a funcionalidade das linhas telefônicas do núcleo de saúde. Uma mensagem enviada por um são-mateuense ao Portal 97 questionava: “Gostaria que fosse postada essa reclamação sobre o Núcleo de Saúde de São Mateus do Sul. A gente liga umas dez vezes, ninguém atende, será que cortaram a linha telefônica? Minha mãe ligou lá hoje e nada de atenderem”. A ligação em questão, teria sido feita na quarta-feira, 25 de outubro.
Em resposta a essas preocupações, a equipe do Portal 97 buscou esclarecimentos junto à secretária de saúde de São Mateus do Sul, Daiane Metka Ribeiro. A secretária admitiu estar ciente dos problemas nas linhas telefônicas e afirmou que medidas estão sendo tomadas para resolver a situação o mais rápido possível.
Daiane explicou que, na semana anterior, alguns telefones da prefeitura em geral enfrentaram problemas técnicos, afetando as comunicações com o núcleo de saúde. “Nós comunicamos a nossa central para solucionar esse problema o mais rápido possível,” afirmou.
Além disso, a secretária compartilhou que, em algumas ocasiões, os telefones do núcleo de saúde podem ficar ocupados por longos períodos, devido ao fato de que os atendentes estão frequentemente envolvidos em outras chamadas com hospitais tentando marcar consultas. Ela relatou um caso em que um profissional do núcleo ligou para um hospital em Curitiba para agendar uma consulta para um paciente e esperou uma hora e meia para conseguir atendimento, um reflexo dos desafios enfrentados no sistema atual de atendimento.
Buscando encontrar soluções para esse problema, Daiane informou ao Portal 97 que a secretaria de saúde está disponibilizando vários números de telefone para a comunidade, a fim de atender à demanda atual. Os números são os seguintes:
- 3912 7133 – TFD Administrativo
- 3912 7079 – TFD guichês
- 3912 7080 – TFD comunicação (WhatsApp)
- 3912 7081 – TFD Assistente Social (WhatsApp)
- 3912 7072 – TFD Transporte
Com essas medidas em andamento, espera-se que os munícipes de São Mateus do Sul possam acessar o atendimento de saúde de forma mais eficiente e eficaz, reduzindo as dificuldades no agendamento de consultas e outras necessidades relacionadas à saúde.
Da redação Portal 97
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942