Um homem, de 56 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) por feminicídio contra a companheira, de 55, ocorrido nesta segunda-feira (10), em Londrina, na região Norte do Estado. A captura foi realizada em menos de 24 horas após o crime.
De acordo com a delegada da PCPR, Carla Gomes, o suspeito praticava violências físicas e ameaças de morte contra a vítima constantemente. Eles estavam juntos há 35 anos e tinham envolvimento no tráfico de drogas.
“O fato ocorreu no domingo (9), após o autor ter desentendimentos com a nora em outra residência. Quando chegou em casa, para descontar a raiva, agrediu fisicamente a esposa e fugiu em sequência. No final da tarde, o filho do casal encontrou a mulher com ferimentos e, mesmo sendo socorrida, não resistiu”, explica a delegada.
Os policiais civis iniciaram as diligências a fim de localizar o suspeito. Ele foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10), dentro da própria residência, e autuado em flagrante.
O flagrante foi convertido em prisão preventiva. Caso seja condenado pelo crime de feminicídio, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
Denúncias
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Com informações de Banda B.