Um motorista de caminhão de pequeno porte foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no final da noite deste domingo (2).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele transitava de forma perigosa pela Avenida Brasil, quando foi abordado pela viatura. O homem foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado foi de 1,11 miligrama por litro – três vezes superior ao limite que caracteriza o crime de embriaguez ao volante, que é de 0,33 mg/l.
“O que chamou a atenção da equipe foi que o caminhão saiu da faixa e quase acertou a viatura. Foi realizada a abordagem. O indivíduo não conseguia nem falar direito, totalmente embriagado”, relatou o policial militar que fez a abordagem.
O caminhoneiro foi, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande. O veículo foi entregue a um condutor devidamente habilitado. Além da autuação pela infração de dirigir sob influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, e da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, o motorista responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção.
Com informações e foto Portal Fazenda
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: