A motocicleta estava com alerta de furto/roubo a partir de registro no município de Capitão Leônidas Marques. Na consulta da placa do veículo, Honda CG 125 FAN, os policiais detectaram inconsistência de dados e crime de receptação. O condutor estava trafegando sem capacete na localidade de Turvo de Cima e foi abordado pela Patrulha Rural por volta de 14h desta segunda-feira, 19.
O número do motor levou à constatação de se tratar de veículo roubado/furtado. Essa numeração não coincidia com a do chassi da motocicleta, com “pequenos orifícios circulares sobrepondo alguns números”, segundo relatou a Polícia Militar (PM). Ao ser questionado sobre a procedência, o condutor alegou ser funcionário de uma oficina e estar testando o equipamento.
Com o abordado, os policiais foram até a dita oficina onde o proprietário informou que um cliente havia deixado a motocicleta no seu estabelecimento, aproximadamente oito meses atrás e, devido a demora do mesmo em retirar o veículo dali, acabou negociando a moto com o cliente, pelo valor de R$ 750,00. Diante dos fatos, o motociclista recebeu voz de prisão.
O homem foi encaminhado para o Pronto Atendimento, para emissão de laudo médico, e, em seguida, conduzido até a 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul para providências cabíveis. A testemunha dos fatos, segundo a PM, compareceu espontaneamente na delegacia.
Da redação com informações e imagem da PM
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: