Novo caso de descaminho é registrado pela Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul. Situação de produto comprado fora do Brasil, mas sem a devida liberação pela Receita Federal, seja por valor ou quantidade ou, então, por não ter registro para comércio no país. Questão, também, relativa ao não pagamento de taxa de importação, quando se adquire e acaba não pagando o referido imposto.
Dessa vez, 262 garrafas de vinho acabaram sendo localizadas num Pálio na região de Fluviópolis, próximo ao meio-dia desta quarta-feira, 31. A atitude suspeita do veículo levou à abordagem policial e à constatação do crime. O produto argentino não estava regularizado conforme as normas vigentes no Brasil e foi apreendido, juntamente com o automóvel em que estava sendo transportado.
O motorista foi levado até a 3ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) de São Mateus do Sul, onde assinou termo circunstanciado e liberado em seguida. O envolvido, segundo apontou o relatório da PM, teria um boletim de descaminho, outro de infração de trânsito e um terceiro de abordagem de suspeito. Todos de 2022. O Pálio e carga de vinho seguiram para a Receita Federal de Ponta Grossa.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/apreensão
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: