Mais um daqueles casos em que os criminosos se aproveitam de supostas informações pessoais para enganar parentes e conhecidos. A vítima recebeu mensagem via WhatsApp, em que continha a foto de seu afilhado, o qual teria solicitado um depósito de certa quantia em dinheiro via Pix para realizar o pagamento de uma conta, sob a justificativa de ter excedido o limite diário.
O homem então, dirigiu-se até a agência bancária e fez a transferência, crendo na boa fé e levando em conta a mensagem do golpista alegando ao padrinho ter trocado de número de telefone. Se tratava de um estelionato que só foi percebido ao sair do banco e ao conseguir contato com o afilhado, retornando à instituição e sendo orientado em fazer o boletim de ocorrência sobre o caso.
A situação foi registrada pela Polícia Militar de Paulo Frontin ao final da noite desta quinta-feira, 11, por volta de 23h30, quando a vítima relatou o ocorrido. Até citando que o afilhado desmentiu o fato de ter trocado de número de telefone e mencionou se tratar de um golpe, pois não havia solicitado dinheiro algum ao padrinho. Confirmando o estelionato aplicado.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/divulgação.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: