O acidente envolveu um Renault Captur e uma bicicleta barra circular de cor verde. O motorista do utilitário dispensou atendimento, mas o ciclista não resistiu ao impacto da batida e faleceu no local. O atropelamento aconteceu em Porto União no início da noite desta quarta-feira, 03, por volta de 20h na localidade do Pintado, BR-280 saída em direção a Irineópolis e Canoinhas.
O socorro foi acionando via Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) e teve o deslocamento de duas guarnições para atender o acidente, registrado como atropelamento. De acordo com as informações divulgadas, o ciclista transitava no mesmo sentido da Captur e, supostamente, ao ser ultrapassado, próximo a uma curva, foi atingido pelo veículo, vindo a cair.

O senhor de 66 anos de idade foi encontrado, na chegada dos bombeiros, caído lateralmente sobre a rodovia, com fraturas e traumatismo craniano, além de suspeita de hemorragias internas e ausência de sinais vitais. O condutor da Captur, de cor vermelha e placas Porto União/SC, de 60 anos, se encontrava dentro do veículo consciente e orientado sem lesões e dispensou atendimento.
“Foi realizado pela guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros a sinalização do local e a coordenação e segurança do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e do Instituto Médico Legal [Instituto Geral de Perícias – IGP] para recolhimento do corpo e providencias cabíveis”, aponta a nota da ocorrência.

Da redação, com informações e imagens do Corpo de Bombeiros.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: