A mureta divisória colocada na BR-476, alvo de críticas frequentes nas redes sociais e vários acidentes – inclusive levando a morte de motorista, foi local de mais um episódio. Dessa vez, uma Van do Paraná Clube Futsal tombou ao atingir a barreira existente para separar os veículos que seguem em direção a São Mateus do Sul daqueles com interesse de entrar em direção a Paulo Frontin.
A mureta está localizada logo após uma fiscalização eletrônica de velocidade, limitada a 60 Km por hora e, teoricamente, deveria servir para proteger condutores com interessse de saíram da BR-476 em direção à BR-153 para Paulo Frontin, em direção a Irati. Contudo, muito motoristas não notam a existência dessa divisória, incorrendo no risco de atingir a barreira existente no meio da pista.
A Van envolvida nesse acidente tombou na noite deste domingo, 16, e bloqueou a pista na direção de São Mateus do Sul para União da Vitória, bem como, o próprio acesso para Paulo Frontin e BR-153. O veículo transportava os jogadores e comissão técnica da equipe do Paraná Clube futsal, no retorno após disputa de partida válida pelo Campeonato Paranaense Série Bronze.
O Paraná Clube venceu a equipe da Sfinge no Ginásio Isael Pastuch em União da Vitória, na tarde de domingo, por 7 x 2. Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para atender ao acidente que deixou vítimas, mas sem ferimentos graves. Inclusive, assim que soube do acidente, a Sfinge encaminhou uma van para dar apoio aos paranistas.
Da redação, com informações e imagens recebidas via redes sociais.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: