A informação do Corpo de Bombeiros do Paraná é de, ao menos, dois casos de queda de árvores em ruas de União da Vitória. Do lado catarinense, em Porto União, o registro de destalhamento de residência localizada bem próximo à divisa entre os municípios, na Avenida João Pessoa, área central de Porto União. Um temporal atingiu as duas cidades no final da tarde desta quinta-feira (23/03).
A chuva atingiu mais a parte central de União da Vitória e Porto União, com registro de enxurradas por conta de altos índices pluviométricos. A chuva forte, somada de vento, aconteceu por volta de 17h30 da tarde, com acionamento do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil das duas cidades para atendimentos, diante de danos relatados na casa destelhada e árvores sobre vias.
O vendaval derrubou parte de um telhado, arremessando e quebrando telhas de outro. O Corpo de Bombeiros de Porto União prestou assistência aos moradores. O levantamento prévio apontou não existir risco aos moradores, repassadas orientações ao proprietário para entrar em contato com a Defesa Civil. Outras casas também sofrendo pequenas avarias, com queda de algumas telhas.
Em União da Vitória, os bombeiros foram acionados para auxiliar no corte de árvores e retirada de arvores que caíram sobre ruas. Um primeiro chamado foi na rua Estela Amazonas, no bairro Nossa Senhora da Salete – distrito de São Cristóvão, e depois na rua Inácio Martins, bairro Cristo Rei. Outros locais, também, registraram queda de galhos. Inicialmente, não há registro de feridos.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte do nosso grupo, recebendo as notícias em primeira mão: