A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência no início da noite desta quarta-feira (15/03) durante patrulhamento e abordagem num veículo citado como suspeito por uso de transporte de ilícitos. Na condução estava um vereador de União da Vitória, conforme divulgou o portal Canal 4, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, além de débitos referentes a licenciamento anterior, conforme o relatório policial.
O vereador, integrante da mesa diretora da Câmara de União da Vitória, de acordo com a informação levantada pelo Canal 4, teve o carro apreendido diante desses fatos citados. A abordagem aconteceu pela PM na rua Costa Carvalho, área central. A equipe recebeu denúncias de um carro com características semelhantes estar sendo usado para transporte de produtos ilícitos. No veículo do vereador não foram encontrados produtos ilegais.
Mas, a consulta de documentos levou a Polícia em constatar que o vereador estava dirigindo com a CNH cassada. Também, a documentação do veículo Onix Plus de cor branca, com placas de Belo Horizonte/MG, estava com a documentação vencida. O carro foi recolhido e o envolvido liberado em seguida, “por não se tratar de um crime e sim de infração de trânsito”, de acordo com o registro do caso.
Da redação com informações da PM e Canal 4 e imagem reprodução/divulgação.