Em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, um homem cadeirante, de 32 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto durante a madrugada desta quarta-feira, dia 22, e precisou pular do carro em movimento para escapar dos suspeitos.
Segundo o cadeirante, que ficou paraplégico justamente por em consequência de uma tentativa de assalto no passado, o garupa da moto desceu, entrou pelo lado do passageiro, apontando uma arma e fazendo seguir o percurso.
De acordo com a Banda B, a vítima tentou se arrastar até o asfalto e gritou por socorro. Porém, somente seis horas depois, por volta de 1h da madrugada, o cadeirante foi ouvido por moradores da região, que acionaram a Guarda Municipal.
O repórter Felipe Vecchieti, do portal local Araucity, passava pelo local e avistou as viaturas da GM. Ao ser informado do acidente, o profissional, que também é socorrista, foi ao encontro da vítima.
“Eu estava indo pra minha casa, moro na área rural de Araucária. […] Rapidamente, parei o veículo, peguei o kit de primeiros socorros, desci. Se tratava de uma vítima que acabou conseguindo sair do veículo, foi uma tentativa de assalto”
conta Felipe.
A vítima relatou ao repórter que dirigia seu Palio Weekend pela Avenida Independência, quando foi abordado em um semáforo por homens em um veículo Celta de cor prata e em uma moto.
Apresentando ferimentos leves, o cadeirante recebeu atendimento de uma equipe do Siate. O suspeito fugiu após o assalto e ainda não foi encontrado.
Da redação com informações de RicMais e Banda B.