O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência logo após a meia-noite, por volta de 0h15 deste domingo (19/02). Duas mulheres estavam na casa, uma de 42 e outra de 20 anos de idade. Ambas precisaram ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por terem respirado (inalado) fumaça. O incêndio foi registrado no bairro Jardim Esperança, em Canoinhas.
Duas viaturas atuaram na ocorrência, conforme informou o boletim do Corpo de Bombeiros regional de Canoinhas, para combater as chamas e prestar socorro para as duas moradoras intoxicadas pela fumaça presente dentro da casa. O incêndio ocorreu na rua Henrique Sorg, bairro Jardim Esperança, numa residência de alvenaria de aproximadamente 40 m².
Para a apagar o incêndio, conforme o relatório, foi montada uma “linha adutora com duas linhas de ataque”. Ao todo, foram gastos cerca de 1500 litros de água para a extinção das chamas e o rescaldo. A avaliação inicial e de que a moradia “sofreu danos estruturais com parte do telhado cedendo e danos na mobília e eletrodomésticos”. Na conclusão do trabalho, o local foi deixado seguro e isolado.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros.