A redação do portal e rádio Cultura Sul FM recebeu a informação de que determinado profissional de saúde havia sido afastado do trabalho, no caso punido por suspensão. A secretaria de Saúde de São João do Triunfo confirmou a medida, mencionando advertência anterior e nova medida que retira o médico do atendimento por cinco dias, com outros servidores remanejados para a função.
O profissional tem sido alvo de queixas quanto ao atendimento “não apenas nessa gestão”, conforme informou a secretaria de Saúde. Antes da suspensão, o médico recebeu advertência, “tudo dentro do processo administrativo legal”. A punição passa a ser cumprida a partir da próxima quinta-feira (23/02) e impede o profissional de atuar por cinco dias. Podendo retomar o trabalho a partir do dia 1º de março.
A decisão pelo afastamento é motivada por “sequências de ouvidorias do profissional médico com várias queixas e descontentamento sobre o atendimento de nosso colaborador”, informou o departamento. Ante de punir, a secretaria de Saúde afirma ter buscado a “melhora da forma de atendimento, buscando que este acompanhasse a política de atendimento humanizado com os pacientes, porém sem sucesso”.
Fatos citados e informados ao prefeito Abimael do Valle, seguida da providência tomada por suspender o profissional temporariamente. A situação ainda está sendo investigada e, por isso, “os fatos não podem ser levados a público, por estarem ainda em sigilo, e em trâmite junto à comissão de sindicância”, acrescenta a secretaria. Durante a suspensão, os demais profissionais vão “absorver a demanda”.